Crianças e Idosos coloriram Desfiles de Carnaval

Os desfiles de carnaval das escolas e das instituições de 3ª idade do Entroncamento deram um novo colorido às ruas da cidade e em especial ao Largo José Duarte Coelho, neste dia 24 de fevereiro.

Mais de 1.250 alunos das escolas do concelho, desfilaram pela Rua Luís Falcão de Sommer, acompanhados das respetivas professoras, educadoras e auxiliares, até ao Largo José Duarte Coelho, onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, pelo executivo a tempo inteiro e por muitos familiares que acompanharam as crianças neste momento de festa e alegria.

Neste desfile, marcado pelo colorido dos trajes da época e por muita animação, participaram a Escola Básica António Gedeão, Escola Básica do Bonito, Escola Básica da Zona Verde, Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen, Infantário Encoprof, Jardim Escola João de Deus e Centro Social Paroquial do Entroncamento.

Já no início da tarde, desfilaram pela Rua Luís Falcão de Sommer até ao Largo José Duarte Coelho, os idosos do Programa Reviver que, como já vem sendo habitual, exibiram os seus trajes elaborados com muita criatividade e alegria. Após o desfile, decorreu um concurso de máscaras, no Centro Cultural, tendo sido distribuídas ofertas do Município às Instituições participantes.

Os desfiles foram organizados pela Câmara Municipal em parceria com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, escolas do concelho e com o Programa REVIVER e contaram com a colaboração da PSP, Regimento de Manutenção e CERE.

IMG 6132

IMG 6142