A importância de "Ler bem e bem escrever em casa e na escola"

Decorreu no dia 3 de março, na Biblioteca Municipal, mais uma edição de Conversas com Café..., desta vez sob o tema "Ler Bem e Bem Escrever em Casa e na Escola".

A dinamizadora desta temática foi Maria Joana Almeida, Professora de Educação Especial, no Domínio Cognitivo e Motor, Pós graduada em Metodologias e Técnicas Ativas e Expressivas, Mestrado em Desenvolvimento e Perturbações da Linguagem na Criança no domínio da leitura e escrita e atual colaboradora do blogue: "ComRegras" na rubrica "Sem Rótulos", onde a temática principal é a educação.

Para Maria Joana "a leitura na infância, desde cedo, tem um papel crucial, não só porque apela à criatividade e ao mundo imaginário das crianças, mas também porque é o início do desenvolvimento das competências pré-leitoras" tendo desta forma estimulado a participação do público com inúmeras perguntas a serem levantadas pela assistência.