Exposição coletiva de Pintura e Fotografia "Os Avieiros e o Tejo"

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe de 16 de setembro a 4 de outubro, uma exposição coletiva de pintura e fotografia da autoria de Emília Pedrosos, Bló e Tergon.

Intitulada “Os Avieiros e o Tejo”, a exposição é composta por pintura da autoria de Bló (Isabel Pestana) e de Emília Pedroso e por fotografia, de Tergon (Teresa Gonçalves). As artistas pretendem, através dos seus diferentes “olhares”, mostrar um pouco da cultura avieira, com as casas, os barcos, os artefactos de pesca e tendo, naturalmente, o rio Tejo como centro das suas vidas.

A exposição será inaugurada próximo sábado, 16 de setembro, às 17h00 com a seguinte programação:

• Palestra, “História da Barreira da Bica” proferida por José Vicente Gaspar, membro da Direção da Confraria Ibérica do Tejo

• Recital de Poesia, livro “Amar à Beira Tejo”, com a presença dos autores Rui Meneses e Aurora Serrana (Mª Assunção Vieira)

• Pintura no Barco do Sr. Manuel Augusto* preparação para Batismo do barco “Nanda”, que neste dia coloca o seu barco no exterior do Centro Cultural, ao lado da Galeria Municipal e posteriormente, durante toda a exposição, no interior da mesma

*Barqueiro do Entroncamento que representa o Concelho do Entroncamento na Bênção dos Barcos, nas Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem de Constância

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2017.

Cartaz