Câmara Municipal Delibera Não Aumentar Tarifas de Abastecimento de Água, Saneamento e Resíduos

A Câmara Municipal do Entroncamento, sob proposta do Sr. Presidente Jorge Faria, aprovou, na reunião de 20 de novembro as tarifas municipais relativas à prestação dos serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão de resíduos urbanos para o ano de 2018. As tarifas não irão aumentar relativamente aos preços praticados em 2017, decisão que contou com os votos favoráveis do PS e BE e os votos contra do PSD.

Esta decisão procura dar forma a uma política de tarifas no setor da água e resíduos que não tem como objetivo o lucro, mas sim sustentabilidade dos sistemas.

Nesse âmbito, e mantendo em atenção a necessidade de salvaguardar a acessibilidade económica a serviços essenciais por parte da população, recordamos que o Município dispõe de três tarifário que têm em consideração as condições de vida dos indivíduos e das famílias e suas caraterísticas: Cartão Municipal do Idoso (B), Famílias de Baixo Rendimento e Famílias Numerosas.