Escola Dr. Ruy d’Andrade recebe Recursos Didáticos Inovadores

Capa Recursos Didáticos

Escola Dr. Ruy d’Andrade recebe Recursos Didáticos Inovadores

O Município do Entroncamento, na pessoa da Vereadora com o pelouro da educação, Tília Nunes, entregou no passado dia 8 de fevereiro, na Escola Ruy d’Andrade equipamentos tecnológicos no âmbito do programa PEDIME “Interaje + Aprendizagem Colaborativa”.

Esta iniciativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, “pretende criar Centros de Tecnologias, que possam ser utilizados regularmente pelos professores e alunos e que disponibilizam novas dinâmicas de aprendizagem através das TIC”, afirma a vereadora da educação.

Os alunos do 2º e 3º Ciclo da Escola Ruy d’Andrade passam a ter disponíveis recursos didáticos inovadores de forma a incrementar o processo de ensino-aprendizagem, nomeadamente tablets, computadores e equipamento de gravação e edição de vídeo.

Estes equipamentos integram a operação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional de Educação no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Médio Tejo com o apoio do Centro 2020.