Inauguraçãoo da Exposição Exposição “Florestas para o futuro”

Capa exposição Florestas

Exposição “Florestas para o futuro” alerta e sensibiliza para os incêndios florestais

Foi hoje, dia 22 de fevereiro, inaugurada na Galeria Municipal do Entroncamento a exposição “Florestas para o futuro”, que estará patente naquele espaço até ao próximo dia 28 de fevereiro.

Esta exposição surge no âmbito das dinâmicas do Grupo de Trabalho das Bibliotecas Públicas do Médio Tejo e foi inaugurada em simultâneo nos 13 municípios que integram a CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Este projeto é cofinanciado pelo POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e pelo Portugal 2020 com o objetivo de alertar e sensibilizar para os incêndios florestais, alterações climáticas e sustentabilidade.

Num contexto das atuais alterações climáticas, a exposição apresenta uma abordagem pedagógica sobre os incêndios florestais, nomeadamente, causas, consequências e estratégias a adotar no futuro.

Galeria de Fotos AQUI