Utentes do Programa Reviver celebram Dia Mundial da Saúde

Capa Dia Mundial da Saúde

Utentes do Programa Reviver celebram Dia Mundial da Saúde

No dia 08 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, realizou-se uma atividade no Pavilhão Municipal do Entroncamento, tendo contado com a participação dos utentes do Programa Reviver.

A referida atividade, que decorreu durante a tarde, teve início com uma palestra sobre hábitos de vida saudáveis, dinamizada pela equipa de enfermagem da Unidade de Cuidados à Comunidade, do Centro de Saúde do Entroncamento.

As profissionais de saúde salientaram a importância da prática do exercício físico como forma de promoção de relações sociais entre as pessoas idosas, contribuindo a mesma prática para a melhoria da sua qualidade de vida, prevenindo a solidão e o isolamento.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Jorge Faria, participou no evento, acompanhado pela Senhora Vereadora com o Pelouro da Saúde, Dra. Ilda Joaquim e pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia S. João Baptista, Sr. Rui Maurício, dando as boas vindas aos participantes.

O Presidente da Câmara Municipal salientou também a importância da atividade física na promoção de uma vida saudável.

Após a ação de sensibilização, os participantes foram convidados a realizarem uma pequena aula de ginástica lecionada por um técnico de Desporto da Autarquia.

A atividade encerrou com um convívio, tendo o Município oferecido fruta aos participantes.

Galeria de Fotos AQUI