Caminhada Solidária "Passeio da Memória" sensibiliza para a Doença de Alzheimer

Capa  Passeio da Memória 2019

O Município do Entroncamento em parceria com a Associação Alzheimer Portugal, e pelo segundo ano consecutivo, realizou ontem dia 25 de setembro mais uma Caminhada Solidária “Passeio da Memória”, como forma de sensibilização para a Doença de Alzheimer.

Esta caminhada teve como objetivo assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer que se comemorou no dia 21 de setembro. Para assinalar esta efeméride, a Alzheimer Portugal promoveu a 9º edição do Passeio da Memória, em vários locais por todo o país, com o objetivo de informar e consciencializar para a importância de se reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença e, sobretudo, para a importância do diagnostico atempado.

A caminhada esteve integrada na atividade habitual dos Night Runners, num percurso de 5,5 Km e contou com um grupo de cerca de 30 participantes, sob a orientação dos técnicos do Município.

A caminhada teve como percurso a zona do Parque Verde do Bonito e a Ciclovia Verde, com a duração de uma hora.

A equipa de Técnica da Associação Alzheimer Portugal, agradeceu à Câmara Municipal do Entroncamento todo o apoio e gratificaram a boa parceria a qual tem tido excelentes resultados em benefício das pessoas portadoras de doenças mentais.

Galeria de Fotos AQUI