Comemorações do Dia Mundial do Coração

Dia Coração HP

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração decorreram no dia 29 de setembro, diversas atividades junto às Piscinas Municipais, com o objetivo de reforçar a importância da prática de um estilo de vida ativo para um coração melhor e mais saudável.

O evento contou com cerca de 200 participantes que puderam usufruir das atividades desenvolvidas por diversos clubes da cidade nomeadamente, Escola de Karaté, Kempo, JIU JITSU/MMA, Yoga, Body Pump, tiro ao arco (Casa do Benfica). Foram realizados um Workshop “Cuide da sua alimentação pelo seu coração” dinamizado pela UCC Almourol, Rastreios Cardiovasculares, promovidos pela Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento e uma Exposição de trabalhos realizados pelos alunos do Ensino Pré-escolar das escolas do concelho.

Participaram nas atividades ao longo da manhã, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, a Vereadora Tilia Nunes, os Presidente das Juntas e Assembleias de Freguesia de São João Baptista e de Nossa Senhora de Fátima, para além de vários munícipes. No final das atividades, foi formado um coração humano, com os participantes.

As Comemorações do Dia Mundial do Coração no Entroncamento foram uma parceria entre o Município do Entroncamento, Santa Casa da Misericórdia e contaram com o apoio da Junta de Freguesia Nossa Senhora de Fátima, Junta de Freguesia São João Batista, Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Fundação Portuguesa de Cardiologia, ACES Médio Tejo – UCC Almourol, Escola de karaté do Entroncamento, Kempo, ANAMMDA e Ginásio Onda Física, Casa do Benfica. A empresa Bayer patrocinou os rastreios realizados por técnicos da Santa Casa da Misericórdia com a cedência de tendas e material para o efeito.

Gaelrai de fotografias AQUI