Entroncamento comemora o Dia Municipal para a Igualdade

Capa Igualdade

Entroncamento comemora o Dia Municipal para a Igualdade

O Município do Entroncamento comemora hoje, dia 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, uma data que pretende sensibilizar para a questão da igualdade de género apelando para a importância de uma vida par, igualitária entre homens e mulheres, promovendo uma cultura na comunidade através da participação cívica dos cidadãos e das instituições.

O dia fica marcado com realização de um Encontro Intergeracional de Oficinas Criativas, uma organização do Município em parceria com a EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza do Núcleo de Santarém.

Marcaram presença nesta atividade, a Vereadora a Tempo Inteiro, Dra. Tília Nunes, o Presidente da Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, um representante da Junta de Freguesia de São João Baptista, a Dra. Ricardina Nunes da EAPN, 2 elementos do Conselho Local de Cidadãos e os técnicos do Município.

Participaram nestas Oficinas Criativas, 2 turmas da Escola Profissional Gustave Eiffel, utentes do CERE, utentes do Centro de Convívio e utentes da Associação dos Lares Ferroviários do Entroncamento. Também no âmbito destas comemorações o município organiza entre os dias 21 e 25 de outubro diversas atividades inerentes ao tema da igualdade, dirigidas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

A encerrar as comemorações a Biblioteca Municipal recebe amanhã pelas 18h30 mais uma edição de Conversas com Café subordinada ao tema “Comunicação Inclusiva – Igualdade de Oportunidades”, como oradora vai estar a Doutora Ana da Silva, professora adjunta da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, que abordará as questões sobre igualdade, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para esta temática e incentivar à participação cívica dos cidadãos e das instituições.

Galeria de Fotos AQUI