Município do Entroncamento distinguido com “Marca de Entidade Empregadora Inclusiva”

Capa Entidade Inclusiva

O Município do Entroncamento, representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e da Vereadora a Tempo Inteiro, Tília Nunes, foi hoje, 9 de dezembro, distinguido com a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva”, numa Cerimónia Pública no Convento de São Francisco em Coimbra.

A “Marca de Entidade Inclusiva” é atribuída às entidades empregadoras que contribuam para um mercado de trabalho aberto e inclusivo das pessoas com deficiência e que se distingam por práticas de referência, nos domínios do recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional, manutenção e retoma do emprego, acessibilidades, serviço e relação com a comunidade.

O Município do Entroncamento é um dos 11 municípios distinguidos nesta edição de 2019, o que para o Presidente da Câmara Municipal “é o reconhecimento do esforço desenvolvido pela autarquia para a integração de pessoas com deficiência e incapacidade do ponto de vista da responsabilidade social, quer seja em termos de igualdade de oportunidades, de acessibilidades em espaços públicos, no desenvolvimento de projetos inclusivos da própria autarquia, em programas de integração do IEFP e ainda através de parcerias com projetos locais”.

Esta distinção é atribuída pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) em parceria com a Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), a Associação Portuguesa da Gestão das Pessoas (APG) e o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal).

Galeria de Fotos AQUI