Município do Entroncamento realiza ação de arborização na “Cidade Nova”

CApa Galp

Município do Entroncamento realiza ação de arborização na “Cidade Nova”

O Município do Entroncamento foi selecionado pelo MOVIMENTO TERRA DE ESPERANÇA para realizar no próximo dia 18 de fevereiro mais uma ação de arborização, no âmbito das Ações de reflorestação nacionais.

Esta ação a realizar na zona da Cidade Nova, junto à Escola Básica António Gedeão, conta com a participação dos alunos do jardim de infância e do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho e da Junta de Freguesia de São João Batista, uma forma de contribuir para o objetivo nacional de um total de 500.000 árvores plantadas, uma área correspondente a mais de 600 campos de Futebol.

O MOVIMENTO TERRA DE ESPERANÇA surgiu de uma Associação entre a ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) e Fundação Galp que após os incêndios de 2017, uniram esforços com o objetivo de reflorestar e arborizar áreas ardidas/degradadas ou para reparação ambiental.

Esta será a segunda ação no âmbito desta campanha de colaboração com a ANEFA, tendo em conta que no passado mês de novembro um grupo de voluntários participou numa ação de arborização de 1.000 plantas com patrocínio da Alliance Seguros, no Parque Verde do Bonito.

A participação do Município do Entroncamento nestas ações resulta do seu compromisso com as questões ambientais e assunção da responsabilidade social que lhe cabe, enquanto entidade pública.