Condicionamento de Trânsito e Parques de Estacionamento | Zona Norte | Substituição de Luminárias

AVISO site

Informamos que em virtude da realização de trabalhos de substituição das luminárias na RUA MARIA MADALENA LOPES, LARGO ERNESTO MARTINS DIONISIO, RUA CALOUSTE GULBENKIAN, RUA DAS TEXUGUEIRAS, RUA DA MARUJA, RUA MANUEL CONTENTE DE SOUSA, RUA MARQUÊS DE POMBAL, LARGO SOARES DOS REIS E LARGO ENGº DUARTE PACHECO, informa-se que a circulação automóvel e parques de estacionamento, poderão estar condicionados a partir das 8h00, do dia 23 de agosto de 2019, até à conclusão dos trabalhos, pelo que se solicita a melhor colaboração sobre o assunto.

Informamos ainda, que após a conclusão dos referidos trabalhos, a sinalização temporária será de imediato retirada, restituindo-se à via as normais condições de circulação, conforme o disposto no ponto 2 do artigo 78º do Decreto Regulamentar supracitado.

A Câmara Municipal agradece a compreensão pelos transtornos causados.

Planta de localização 1

Planta de localização 2

Rua Maria Madalena Lopes - GPS: 39.474559, -8.478020

Largo Ernesto Martins Dionisio - GPS: 39.474970, -8.477633

Rua Calouste Gulbenkian - GPS: 39.474128, -8.477042

Rua das Texugueiras - GPS: 39.473304, -8.475522

Rua da Maruja - GPS: 39.472566, -8.475922

Rua Manuel Contente de Sousa - GPS: 39.471015, -8.474429

Rua Marquês de Pombal - GPS: 39.474426, -8.481452

Largo Soares dos Reis - GPS: 39.473124, -8.481083

Largo Engº Duarte Pacheco - GPS: 39.473260, -8.481537

AVISO | Alerta Amarelo | Prevenção dos Efeitos do Calor

AvisoCalor

Alerta Amarelo (calor) para dia 22 de agosto de 2019

Prevenção dos Efeitos do Calor | Recomendações para grupos vulneráveis

O Município do Entroncamento informa que o Serviço Nacional de Saúde emitiu recomendações para prevenção dos efeitos do calor, nomeadamente para grupos mais vulneráveis:

- Crianças nos primeiros anos de vida;

- Pessoas com 65 anos ou mais anos;

- Portadores de doenças crónicas;

- Pessoas que desenvolvam atividades no exterior, expostos ao sol e/ou calor;

- Praticantes de atividade física;

- Pessoas isoldas e em carência económica e social.

Recomendações do Serviço Nacional de Saúde - AQUI

Constituição de Bolsa de Agente Eleitorais | Eleição para a Assembleia da República

eleições assembleia republica 2019

Eleição para a Assembleia da República | 6 outubro 2019

Constituição de Bolsa de Agente Eleitorais

Encontram-se abertas as inscrições, até ao próximo dia 6 de setembro, neste Município e nas Juntas de Freguesia, para recrutamento de agentes eleitorais.

Edital | Constituição de Bolsa de Agentes Eleitorais

Exposição de pintura de Liseta Queirós “Traços dos Tempos” patente até 29 de agosto

HP exp

Foi inaugurada no passado dia 17 de agosto, sábado, na Galeria Municipal do Entroncamento a exposição de pintura "Traços dos Tempos" de Liseta Queirós.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, da Vereadora a tempo inteiro, com o pelouro da Cultura, Tília Nunes, do Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, Mário Balsa, para além de familiares e amigos de Lisete Queiros, que puderam apreciar as obras da artista, que sempre sonhou pintar e que, em 2012, após abandonar a docência se dedicou a este sonho.

"Traços dos Tempo" é a sua primeira exposição individual, uma exposição que Liseta Queirós define como "os trabalhos que apresento são um olhar sobre mim, os outros e o meio físico e psicológico que vivemos", acrescenta que "são uma reflexão que tenho feito em torno das contradições e movimentos humanos, gestos e construções, esperança e desalento...que acabam por se refletir nos rostos humanos e no espaço em que vivemos."

Visite a exposição de pintura "Traços dos tempos", até ao dia 29 de agosto, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Galeria de fotografias AQUI

Acordeão animou Noites de Verão

HP acordeao

As Noites de Verão, na Praça Salgueiro Maia, continuam com música, desta vez foram 3 acordeonistas que animaram a noite de sábado.

Peter Maric, o Multi Campeão do Mundo de Acordeão (Sérvia), Bruno Gomes e Rodrigo Maurício foram os nomes que animaram mais uma "Noites de Verão", um projeto do Município do Entroncamento que visa animar a cidade com música e dança, durante os meses de julho e agosto.

O próximo espetáculo realiza-se já no próximo sábado, dia 23 de agosto, pelas 22h00, com a Banda The Gorgeous Georges, uma banda da região, que interpreta temas clássicos do rock e da atualidade e prometem muita energia e boa disposição.

Viva o Verão Connosco!

Galeria de fotografias AQUI

A decorrer | Condicionamento ao trânsito | Rua 1.º de Maio

Banner aviso banner

O Município do Entroncamento informa que no âmbito das obras de conservação no prédio sito na Rua 1.º de Maio, se torna necessário proceder à ocupação do espaço público com andaimes, a qual implicará o condicionamento de trânsito por estreitamento de via, sendo que a referida ocupação já se encontra a decorrer e irá manter-se pelo período de 1 mês.

Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa pelos transtornos causados.

Planta de Localização AQUI

Coordenadas GPS - 39.4666947,-8.4755552,17