Gabinete

 

O Serviço Municipal de Protecção Civil do Entroncamento foi criado em 31 de Julho de 1992, e começou por funcionar num gabinete provisório instalado no quartel dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

 

Em 25 de Julho de 1998 passou a funcionar em instalações próprias, na Rua Afonso de Albuquerque (junto às Oficinas Municipais), tendo as mesmas sido inauguradas pelo então, Exmo. Sr. Governador Civil de Santarém, Carlos Manuel Carvalho Cunha.

 

O primeiro Plano Municipal de Emergência para o concelho do Entroncamento foi aprovado em reunião da Câmara de 4 de Março de 1998, e em reunião da Assembleia Municipal de 24 de Abril de 1998.

 

Actualmente houve a necessidade de elaborar um novo Plano devidamente actualizado e de acordo com a nova regulamentação, constante na Resolução da Comissão Nacional de Protecção Civil n.º 25/2008, de 18 de Julho. É um documento formal, no qual as autoridades de Protecção Civil definem as orientações relativamente ao modo de actuação dos vários organismos, serviços e estruturas envolvidos em operações de protecção civil.

 

O Plano Municipal de Emergência do Concelho do Entroncamento foi aprovado na reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil, no dia 28 de janeiro de 2014, tendo a sua aprovação sido publicada no Diário da República, n.º 82, II Série de 2014/04/29, na Resolução n.º 17/2014.

 

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Agenda Cultural

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