Inauguração da Exposição de Pintura “Explosões de Vida” na Galeria Municipal

HP Exp Alvaro

Foi hoje, dia 24 de janeiro, inaugurada na Galeria Municipal do Entroncamento a Exposição de Pintura de Álvaro Assunção, intitulada “Explosões de Vida”.

Na inauguração da exposição marcaram presença muitos amigos, familiares, professores, artistas, alunos, ex-alunos, elementos da direção do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, representante da Junta de Freguesia de São João Baptista, a Vereadora com o pelouro da cultura, Tília Nunes e a Vice-presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim.

Álvaro Assunção é Professor de Artes Visuais no Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e expôs na Galeria Municipal do Entroncamento “Imagens do Infinito”, tendo também acompanhado as exposições que os alunos de Artes Visuais, da Escola Secundária do Entroncamento, têm feito na Galeria Municipal.

A exposição de Pintura “Explosões de Vida” poderá ser visitada na Galeria Municipal até ao dia 6 de fevereiro, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Galeria de fotografias AQUI

27 janeiro | Rua 31 de janeiro | Encerramento Total ao Trânsito

Banner aviso banner

No âmbito dos trabalhos relativos à execução de repavimentação do troço, referente à intervenção para reparação de coletor de águas residuais domésticas, irá proceder-se ao encerramento total de trânsito na Rua 31 de Janeiro, no dia 27 DE JANEIRO DE 2020 (SEGUNDA-FEIRA) ENTRE AS 8:00 HORAS E AS 14:00 HORAS.

Informamos ainda que, será tido em conta toda a sinalização provisória necessária à boa circulação viária e que após a conclusão dos trabalhos, a sinalização temporária será de imediato retirada, restituindo-se à via as normais condições de circulação.

Planta AQUI

Coordenadas GPS: 39.464537, -8.464062

25 janeiro | Rua D. João de Castro | Encerramento Parcial da Via Pública

Banner aviso banner

Informamos que devido  à realização de trabalhos vamos  proceder ao ENCERRAMENTO PARCIAL NA RUA DOM JOÃO DE CASTRO, N.º 13, A FIM DE ESTACIONAR UMA VIATURA, NO DIA 25 DE JANEIRO DE 2020, ENTRE AS 14.00H E AS 18:00H.

A partir de 23 janeiro | Rua Infante Sagres | Corte de Trânsito

Banner aviso banner

Em virtude dos trabalhos relativos à execução de conduta adutora da rede de abastecimento de águas a realizar na RUA INFANTE SAGRES, informamos que, a circulação automóvel vai estar INTERROMPIDA A PARTIR DO DIA 23 DE JANEIRO 2020 (QUINTA-FEIRA), ENTRE AS 08H00 E AS 18H0até conclusão dos trabalhos (previsão 5 dias).

Para a realização dos trabalhos é necessário interromper totalmente o trânsito automóvel, NA RUA INFANTE SAGRES E CONDICIONAR PONTUALMENTE O TRÂNSITO AUTOMÓVEL NA RUA 31 DE JANEIRO E RUA JACINTO MARQUES AGOSTINHO, ficando acautelado o acesso dos moradores, veículos pesados em alguns troços e veículos de emergência.

MAPA AQUI

GPS:

Rua Infante Sagres - 39.466419, -8.465767

Rua 31 de Janeiro - 39.464537, -8.464062

Rua Jacinto Marques Agostinho - 39.465542, -8.466360

Cineteatro São João recebe Exposição Inaugural do Mestre Filipe Pereira

HP Exp Filipe pereira

Decorreu hoje, dia 17 de janeiro, o vernissage da Exposição Inaugural do Mestre Filipe Pereira, no Cineteatro São João.

O evento iniciou, na sala de espetáculos do Cineteatro São João, com uma breve apresentação do trabalho e da história de Filipe Pereira, tendo a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim salientado que “É para o Entroncamento uma honra receber os trabalhos do Mestre Filipe Pereira, artista que tem exposto as suas obras um pouco por todo o mundo, tendo deixado a sua marca em 109 países, e é também uma honra ter Filipe Pereira como munícipe do Entroncamento, local onde decidiu viver.”

Seguiu-se depois uma visita à exposição que decorre no foyer do Cineteatro e onde decorreu um espetáculo musical apresentado pelo grupo “Remédio Santo”.

A inauguração contou com presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim, da Vereadora com a área da cultura, Tília Nunes, do Presidente da Assembleia Municipal, dos Presidentes das Juntas e Assembleias de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e de São João Baptista, para além de diversas entidades, amigos e familiares do artista.

Filipe Pereira, pintor impressionista internacional, tem ao longo da sua carreira, recebido diversos prémios e menções honrosas e o seu trabalho é reconhecido em todo o mundo, tendo sido nomeado em diversos países como “O Embaixador da Pintura em Porcelana”.

Dia 19 de janeiro, domingo, pelas 15h30, o Mestre Filipe Pereira dará uma demonstração de pintura, onde se poderá apreciar a sua delicadeza e rapidez na forma como pinta as suas peças de porcelana. Esta demonstração será projetada no écran da Sala de Espetáculos do Cineteatro e será aberta ao público.

O renovado Cineteatro S. João recebe a Exposição Inaugural do Mestre Filipe Pereira entre os dias 18 a 24 de janeiro, podendo, a mesma, ser visitada todos os dias, entre as 15h00 e as 19h00.

Esperamos a sua visita.

Galeria de fotografias da Inauguração AQUI

Galeria de Fotografias da Pintura ao Vivo AQUI

A partir 20 janeiro | Rua Brito Capelo | Corte de Trânsito

Em virtude dos trabalhos relativos à execução de conduta adutora da rede de abastecimento de águas do Entroncamento, informamos que a circulação automóvel vai estar interrompida na RUA BRITO CAPELO, A PARTIR DE 20 DE JANEIRO (SEGUNDA-FEIRA) ATÉ CONCLUSÃO DOS TRABALHOS (PREVISÃO 30 DIAS).

Para a realização dos trabalhos é necessário interromper totalmente o trânsito automóvel, na Rua Brito Capelo, sendo a interrupção efetuada por troços, estando os percursos alternativos devidamente identificados e ficando acautelado o acesso dos moradores, veículos pesados em alguns troços e veículos de emergência.

Agradecemos a sua compreensão pelo constrangimento causado.

Planta de sinalização temporária

Coordenadas de GPS: