Animação de Verão CAF - Componente de Apoio à família para jardins de Infância | "Centro de Saúde dos Bonequinhos"

Capa

No âmbito das atividades “Animação de Verão CAF - Componente de Apoio à Família” para Jardins de Infância, na manhã do dia 11 de julho de 2019, as crianças do jardim de Infância de Sophia de Mello Breyner deslocaram-se ao Centro de Saúde do Entroncamento, com um boneco seu, à sua escolha, para participarem nO “Centro de Saúde dos Bonequinhos”.

Esta atividade tem como objetivo desmistificar alguns medos e mitos das crianças que muitas vezes observamos durante a consulta de saúde infantil.

O Centro de Saúde irá acolher os vários grupos de crianças dos Jardins de Infância no Edifício do Centro de Saúde do Entroncamento até ao início do ano letivo.

Galeria de Fotos AQUI

AVISO | Alerta Amarelo | Prevenção dos Efeitos do Calor

AvisoCalor

Prevenção dos Efeitos do Calor | Recomendações para grupos vulneráveis

O Município do Entroncamento informa que o Serviço Nacional de Saúde emitiu recomendações para prevenção dos efeitos do calor, nomeadamente para grupos mais vulneráveis:

- Crianças nos primeiros anos de vida;

- Pessoas com 65 anos ou mais anos;

- Portadores de doenças crónicas;

- Pessoas que desenvolvam atividades no exterior, expostos ao sol e/ou calor;

- Praticantes de atividade física;

- Pessoas isoldas e em carência económica e social.

Recomendações do Serviço Nacional de Saúde - AQUI

Receção nos Paços do Concelho da Direção do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento

capa DireçãoEscola

A Vereadora da Educação, Tília Nunes, acompanhada de elementos do Executivo Municipal recebeu hoje, 10 de julho, no Edifício dos Paços do Concelho, a Direção do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, para uma reunião de trabalho.

Na ordem de trabalhos, entre outros assuntos, esteve a abertura do ano letivo 2019/2020 e a concertação de atividades em articulação com o Plano de Atividades do Conselho Municipal de Educação.

15 julho | Corte Total Trânsito | Ruas do Bairro Miranda e Prof. Abílio Meireles

Banner aviso banner

Informamos que em virtude da realização de trabalhos de fresagem e pavimentação na RUA DO BAIRRO MIRANDA E RUA PROF. ABÍLIO MEIRELES (no troço assinalado na planta), A CIRCULAÇÃO AUTOMÓVEL VAI ESTAR TOTALMENTE INTERROMPIDA NO DIA 15 DE JULHO DE 2019, A PARTIR DAS 8.00H ATÉ À CONCLUSÃO DOS TRABALHOS, ficando acautelado o acesso dos moradores.

Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa pelos transtornos causados.

Planta AQUI

Utentes do Centro de Convívio do Entroncamento fazem visita à praia de Paredes de Vitória

Capa notícia

No âmbito do projeto de realização de visitas culturais e de lazer com os utentes do Centro de Convívio do Entroncamento, foi realizada ontem, dia 8 julho 2019 – 2ª feira, uma a atividade que visou promover a amizade, o convívio, cultura e o lazer dos utentes do Centro Convívio, atividade essa que consistiu na realização de uma visita à Praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça.

Esta visita de lazer consistiu essencialmente na passagem pela Praia da Nazaré, seguida de paragem para almoço na vila de Pataias e terminando com a visita à Praia das Paredes da Vitória, onde os utentes tiveram a possibilidade usufruir da praia e de toda a zona envolvente.

Esta atividade proporcionada aos utentes do Centro de Convívio do Entroncamento teve como objetivo promover o convívio e o estreitamento dos laços de amizade entre os 30 participantes.

Galeria de fotos AQUI

6.7.2019 | Inauguração Exposição “50 anos Locomotivas Diesel EE 1400”

Capa Exposição Ferroviária

Foi hoje inaugurada a exposição fotográfica coletiva “50 anos Locomotiva Diesel EE 1400” das Associações de amigos ferroviários AVAFER, AMF e CEC em parceria com o Município do Entroncamento, um momento que contou com a presença do Chefe de Gabinete do Presidente, Mário Balsa.

Decorridos 50 anos da sua entrada ao serviço, ainda hoje estas locomotivas são apreciadas por ferroviários e entusiastas da ferrovia, sobretudo britânicos que se deslocam ao nosso país para filmar e fotografar as últimas locomotivas ainda operacionais.

Estas locomotivas foram as mais versáteis da CP, em comboios de passageiros e mercadorias, atualmente o número é reduzido, sendo que algumas ainda circulam nas linhas do Douro e do Minho.

A exposição vai estar patente até dia 18 de julho, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Galeria de Fotos AQUI