Câmara Municipal aprova 2ª fase de Candidaturas às Bolsas de Estudo - Ano Letivo 2016/2017

Tendo a entrega de candidaturas terminado no dia 31 de outubro e dado que ainda existem vagas a preencher, a Câmara Municipal do Entroncamento decidiu prorrogar o prazo para receção de candidaturas, encontrando-se aberta uma 2.ª fase de inscrições para atribuição de Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior para o ano letivo 2016/2017, entre o dia 28 de novembro e o dia 12 de dezembro de 2016.

As vagas a preencher são: 2 Bolsas Académicas, 1 Bolsa Académica (Parceria Município Entroncamento com Rotary Clube Entroncamento) e 1 Bolsa de Mérito.

Devem os interessados consultar o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo que se encontra disponível no site do Município, no endereço: www.cm-entroncamento.pt ou diretamente no Setor de Educação da Autarquia.

A atribuição de Bolsas de Estudo por parte da Câmara Municipal visa apoiar os estudantes oriundos de famílias economicamente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, apoiar estudantes que tenham mostrado aproveitamento escolar excecional, contribuindo e estimulando o sucesso escolar de excelência e apoiar estudantes que tenham bom aproveitamento escolar e que se distingam em pelo menos uma das seguintes áreas: cultural, desportiva, artística, científica e tecnológica.