"A Música na Pop Art" . Exposição de Helga Vicente

Vai estar patente na Galeria Municipal do Entroncamento de 18 de fevereiro a 2 de março, a exposição de pintura: “A Música na Pop Art” da autoria de Helga Vicente.

Elga Vicente nasceu em Lobito, Angola e desde a sua infância ainda na antiga colónia portuguesa revelou um talento inato para a pintura e artes plásticas, que prolongaria pela adolescência já em Portugal, onde prosseguiu os seus estudos em algumas das técnicas mais exigentes sobre as telas. Pelas vicissitudes da vida e também porque a música falava no seu íntimo, concluiu o Curso de Piano e de Composição, prosseguindo a sua carreira como professora de Educação Musical e dedicou-se complementarmente ao desenvolvimento das técnicas de pintura, designadamente com a professora Lucinda Roque.

Nesta exposição, a artista procura conjugar as suas paixões pela música e como pintora, estão patentes telas de figuras tão icónicas da música pop e rock, como Elvis Presley, Bob Marley, Michael Jackson, The Beatles, Jim Morrison, Lady Gaga, Madonna, Jimi Hendrix e Britney Spears, entre outros intérpretes mais expressivos da música popular urbana. A técnica única usada entre as obras a expor é a Pop Art.

A inauguração da exposição irá decorrer no próximo sábado, 18 de fevereiro, pelas 17h00 e contará com um momento musical interpretado pelo músico Gonçalo Serras.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2017.

Cartaz