"Ler Bem e Bem Escrever em Casa e na Escola" é o tema de Conversas com Café...

No próximo dia 3 de março, pelas 18h30m, na Biblioteca Municipal, as Conversas com Café... abordam o tema "Ler Bem e Bem Escrever em Casa e na Escola".

Ler Bem e Bem Escrever é um caminho onde os maiores aliados são a escola e a família.

Para uma melhor aquisição destas competências há vivências fundamentais: a leitura na infância, desde cedo, tem um papel crucial, não só porque apela à criatividade e ao mundo imaginário das crianças, mas também porque é o início do desenvolvimento das competências pré-leitoras.

A dinamizadora desta temática será Joana Almeida, Professora de Educação Especial no Domínio Cognitivo e Motor, Pós graduada em Metodologias e Técnicas Ativas e Expressivas, Mestrado em Desenvolvimento e Perturbações da Linguagem na Criança no domínio da leitura e escrita.

Colaboradora do blogue: "ComRegras" na rubrica "Sem Rótulos", onde a temática principal é a educação e autora do blogue:
Pedimosgomascomoresgate.blogs.sapo.pt

Conversas com café... ""Ler Bem e Bem Escrever em Casa e na Escola", tem entrada livre e destina-se a todos os interessados neste tema, em especial professores, pais e encarregados de educação.

Cartaz