Exposição de Azulejo "Pequeno Formato" de Ana Paula Lopes

No próximo dia 18 de março, pelas 17h00, será inaugurada na Galeria Municipal, a exposição de azulejo "Pequeno Formato", da autoria de Ana Paula Lopes.

Esta exposição estará patente ao público, de 18 a 30 de março, entre as 15h00 e as 19h00.

Azulejo "Pequeno Formato" é uma proposta de trabalho a partir da reflexão sobre várias temáticas que movem Ana Paula Lopes: parte do abstrato, passa pelo mar, fala das mulheres, dos escritores e Pessoa em particular; envolta pela natureza, lembra ainda as brincadeiras tradicionais como o peão e o berlinde, a corda e o salto ao eixo. Como uma viagem transversal do seu tempo antes, agora e depois, a artista transporta-nos a um mosaico de sugestões plásticas que a todo o momento a convocam, ginasticando os ambientes que reclamam de e sobre si para os outros, desta vez, com especial destaque no pequeno formato, para que, quiçá, porque de "bolso", possamos transportar mais facilmente o pormenor connosco também.

Ana Paula Lopes, nasceu no Alto Alentejo, em 1963. Em 1980 iniciou o seu trabalho na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato Português, em Lisboa. A partir dessa altura, radicou-se no Entroncamento, continuando a trabalhar na mesma área e num espaço próprio.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2017.

Cartaz