Comemorações do 43º aniversário do 25 de abril

O Município do Entroncamento assinalou o 43º Aniversário do 25 de Abril de 1974, com diversas atividades culturais e desportivas.

O dia teve início com a tradicional a corrida do 25 de abril, que decorreu junto ao Pavilhão Desportivo Municipal e que contou com a participação de cerca de 380 atletas, divididos em vários escalões etários.

No Largo José Duarte Coelho, teve início às 10h00, a Sessão Solene Comemorativa do 25 de abril, com o hastear da Bandeira, efetuado pelos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, o Hino Nacional foi interpretado pela Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento que também interpretou a música "E Depois do Adeus" no momento em que foi feita a largada de pombos.

A Sessão Solene, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, abriu com um momento de poesia de Mário Rodrigues e um momento musical de Ricardo Costa, relembrando os momentos de abril.

Seguiram-se as intervenções dos representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal: Pedro Gonçalves (CDS-PP), Telma Jorge (CDU), Reinaldo Tentado (BE), José Miguel Baptista (PSD) e Fernando Alves (PS) e as intervenções do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e do Presidente da Assembleia Municipal João Lérias.

No período da tarde decorreu, no Centro Cultural da cidade, o espetáculo musical Canto Afonsinho – Tributo a José (Zeca) Afonso, neste ano em que se assinalam os 30 anos da sua morte.

Fotografias da 20ª Corrida da Liberdade na página de facebook do Municipio do Entroncamento

Classificação da 20ª Corrida da Liberdade . 25 de abril . Entroncamento - clique aqui