Entroncamento esteve no Convento de Cristo com uma mostra da sua oferta turística, cultural, comercial e empresarial

O Município do Entroncamento organizou este domingo no Convento de Cristo em Tomar uma mostra da sua oferta turística, cultural, comercial e empresarial, no âmbito de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que visa divulgar as potencialidades culturais dos Municípios que a compõem.

Sendo o monumento mais visitado da nossa região, o Convento de Cristo deu a conhecer aos visitantes a cidade do Entroncamento, a sua história e a sua génese e tiveram oportunidade de contactar com diversas manifestações socioculturais do Concelho do Entroncamento onde se destacaram, o Museu Nacional Ferroviário, a Escola Profissional Gustave Eiffel, e as empresas do Concelho: Casa Carloto (Fenómenos), Hotel Dom João, Enolea, HighScore (Imagine Apps/AppyFans e HighSun), a Associação Entroncartes, CLDS, mostras de artesanato, gastronomia, degustação, artes plásticas e doçaria.

A animação musical esteve a cargo da Banda da Associação Filarmónica do Entroncamento que deu um pequeno concerto no Claustro da Micha no período da manhã, à tarde foi a vez da Tuna da Universidade Sénior abrilhantar o evento.

A autarquia do Entroncamento fez-se representar pelo Presidente da Câmara, Jorge Faria; Vice-presidente, Ilda Joaquim; Vereadora, Tília Nunes; Presidente da Assembleia Municipal, João Lérias; Presidentes das Juntas de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Ezequiel Estrada e de São João Baptista, Rui Maurício e outros autarcas. Em representação da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo esteve o Secretário Executivo Miguel Pombeiro e em representação do Convento de Cristo a Diretora Andreia Galvão.