Aprovação de Isenções aos Comerciantes do Mercado Diário devido às obras de Remodelação

Na sequência das obras de remodelação do Mercado Diário Municipal foi deliberado por unanimidade na Reunião de Câmara de 2 de janeiro, a aprovação do seguinte:

»A dispensa do pagamento da renda durante o mês de janeiro das lojas interiores devido ao seu encerramento;

»A redução em 50% (partir do mês de fevereiro), da renda das lojas até à conclusão da empreitada, por limitação do funcionamento do mercado e inevitável redução de acesso dos clientes;

»A redução em 50% do valor das bancas e terrados até à conclusão da empreitada.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, referiu que “foi uma opção manter o Mercado Diário Municipal em funcionamento durante o mês de janeiro (durante a substituição do telhado)” e que as medidas, agora aprovadas, “visam minimizar o transtorno causado pelo natural decurso das obras”.

Para que os comerciantes possam continuar a sua atividade, o Município disponibilizou uma tenda na Praça Salgueiro Maia, durante este período de maiores constrições à utilização do espaço municipal.