Projeto 10.000 vidas um projeto a pensar no bem-estar dos idosos

Através do Projeto "10 Mil Vidas" o Município do Entroncamento tem disponibilizado aos idosos do Concelho, que vivem em situação de isolamento social, um aparelho de teleassistência à distância que permite ser ativado em situações de emergência ou alerta.

Na sequência do protocolo assinado entre o Município do Entroncamento e a Associação Nacional de Cuidado e Saúde, surgiu a necessidade de integrar outras entidades da Rede Social Concelhia, que prestam o apoio local aos idosos, tendo em vista a operacionalização do projeto.

No dia 29 de junho de 2018, foi assinada uma adenda ao protocolo inicial, entre o Município do Entroncamento, Associação Nacional de Cuidado e Saúde, Junta de Freguesia São João Batista, Associação dos Lares Ferroviários, Associação Encoprof, Santa Casa da Misericórdia, CERE – Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento.

A Junta de Freguesia São João Baptista irá assegurar o serviço - Voz amiga, no sentido de apoiar os idosos envolvidos no projeto, no combate ao isolamento, contribuindo para um envelhecimento ativo.

Encontram-se a usufruir do aparelho de teleassistência 77 utentes do concelho do Entroncamento.

Os munícipes interessados no serviço de teleassistência devem dirigir-se ao serviço de apoio social sito na Rua da Junta de Freguesia nº 1, 2º andar para efetuarem a respetiva inscrição.