Entroncamento comemorou o Dia Municipal para a Igualdade com debate de sensibilização para questões sobre igualdade de género

O Município do Entroncamento comemorou no dia 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, uma data que pretende sensibilizar para a questão da igualdade de género apelando para a importância de uma vida par, igualitária entre homens e mulheres, promovendo uma cultura na comunidade através da participação cívica dos cidadãos e das instituições.

No âmbito destas comemorações o Centro Cultural recebeu o debate “Igualdade, Inclusão e Participação – à conversa com jovens”, que teve como moderadoras a Dr.ª Ricardina Dias e a Dr.ª Maria José Vicente da EAPN – Portugal Rede Europeia Antipobreza.

O debate contou com a participação de várias instituições da cidade, nomeadamente da Escola Secundária do Entroncamento, Escola Profissional Gustave Eiffel, programa Crescer na Cidade, Lar Fernando Eiró, Lar da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, CERE e o Centro de Convívio.

Foram criados pequenos grupos de trabalho, os quais debateram e refletiram através da partilha de ideias e experiências as temáticas da Igualdade, Inclusão e Participação.

Galeria de Fotos AQUI