160 crianças do 2º ano assistiram ao espetáculo “Senhor do Seu Nariz”

Capa Senhor do seu Nariz

Entroncamento recebe atividade inserida no Programa Intermunicipal de Promoção do Sucesso Escolar

160 crianças do 2º ano assistiram ao espetáculo “Senhor do Seu Nariz”

O Centro Cultural do Entroncamento recebeu hoje, 1 de fevereiro, o espetáculo de teatro “O Senhor do seu Nariz”, apresentado pela AtrapalhArte – Produções Teatrais, uma atividade cofinanciada pelo Portugal 2020, nomeadamente do Programa Intermunicipal de Promoção do Sucesso Escolar, com o apoio da CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo).

Foi com grande alegria e entusiasmo que as crianças assistiram à história de um rapaz de nariz grande que o tornava diferente dos outros. Uma peça de teatro cheia de humor, poesia, reviravoltas inesperadas, que incentiva os mais novos a olhar para si e para os outros de mente aberta e sem julgamentos: somos todos diferentes e são essas diferenças que nos tornam únicos e especiais.

Esta peça ajuda a criança a construir a sua própria identidade, a sua relação com o mundo e a tornar-se num ser ativo e tolerante. Apelando ao imaginário, permite a transposição de universos, a vivencia de outros modos de ser, a resolução de conflitos interiores e de problemas de ordem psicossocial. É, por isso mesmo, um fator decisivo na sua maturidade, no seu equilíbrio afetivo e na sua inserção no coletivo da escola e da comunidade em geral.

A obra “O Senhor do Seu Nariz” encontra-se inserida no Plano Nacional de Leitura.

Assistiram a este espetáculo cerca de 160 crianças do 2º ano do 1º ciclo EB da Escola Básica do Bonito, da Escola Básica António Gedeão e da Escola Básica da Zona Verde.

Galeria de Fotos AQUI