11 a 15 março | Semana da Leitura

HP semana leitura

Hoje leitor, amanhã leitor

No âmbito da Semana da Leitura, que se comemorou entre os dias 11 e 15 de março, a Câmara Municipal em conjunto com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, promoveu um conjunto de atividades destinadas aos alunos, do 3º ao 12º ano de ensino, das escolas do Agrupamento.

A Semana da Leitura é um projeto desenvolvido a nível nacional pela Rede de Bibliotecas Escolares. Durante esta semana as escolas desenvolvem e participam em atividades que festejem a leitura como ato comunicativo, de liberdade, de responsabilidade e de conhecimento.

No concelho do Entroncamento as atividades desenvolvidas para os 3º e 4º anos, foi o Teatro "Pássaro de Alma", pelo grupo Aqui há Gato, no dia 11 de março. No dia 14 de março decorreu um encontro com a escritora Joana Bértholo para os alunos dos 7º, 8º e 9º anos, na Biblioteca da Escola Secundária. Já os 5º e 6º anos assistiram, no dia 14 de março, ao teatro "Para Ti Sophia", pelo Teatro Acert e os alunos do secundário (10º, 11º e 12º anos) participaram, nestas comemorações, no dia 15 de março e assistiram à peça de teatro "20Dizer", pelo Teatro ACERT.

A Semana da Leitura é um projeto cofinanciado através do Portugal 2020, no programa de promoção do sucesso escolar, com o apoio da CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo).

Galeria de fotografias AQUI