Entroncamento instala EIP – Equipa de Intervenção Permanente

Capa EIP

Nova valência na área da Proteção Civil e Socorro

Entroncamento instala EIP – Equipa de Intervenção Permanente

Foram hoje, dia 2 de maio, assinados na Câmara Municipal do Entroncamento os contratos de trabalho entre os elementos do Corpo de Bombeiros e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento. selecionados para integrar a EIP – Equipa de Intervenção Permanente.

Este momento teve como precedente a assinatura do Protocolo para criação da EIP, estabelecido pelo Município do Entroncamento, a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência E Proteção Civil e a AHBVE – Associação Humanitária dos Bombeiros voluntários do Entroncamento.

As EIP são equipas profissionalizadas compostas por cinco elementos e visam assegurar em permanência e com prontidão as missões da Proteção Civil e de socorro às populações.

O Município do Entroncamento materializa assim a preocupação na área da Proteção Civil e o contínuo apoio à AHBVE. A EIP representa um investimento superior a 60.000,00 Euros por ano, suportados em partes iguais pelo Município e pela ANEEPC, reforçando assim as valências na área de Proteção Civil e Socorro no concelho do Entroncamento.

Estiveram presentes no ato o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, as vereadoras a tempo inteiro Tília Nunes e Ilda Joaquim, o Presidente e elementos da Direção da AHBVE e o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

Galeria de Fotos AQUI