XXV Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário

GP site

Integrado nas festas de São João da cidade do Entroncamento, realizou-se passado sábado, 22 de junho, a XXV edição do Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário e a VI Caminhada José Canelo, com a organização da Câmara Municipal do Entroncamento e colaboração técnica do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento).

Tal como no ano anterior o percurso da corrida, com 10 quilómetros e o da caminhada, com cerca de 7 quilómetros, tinha partida em frente ao Museu Nacional Ferroviário e a chegada junto à Câmara Municipal do Entroncamento. Os principais atrativos destes percursos, quer da corrida quer da caminhada, é passarem ambos por dentro Museu – junto às máquinas centenárias, passando ainda dentro do Regimento de Manutenção Militar – saindo pela porta de armas e por último pelas duas margens do Parque Verde do Bonito.

Relativamente ao nível de participação, o evento contou com um total cerca de 170 inscritos, divididos entre a corrida e a caminhada.

Em termos competitivos, em masculinos, a prova foi totalmente dominada pelos atletas da equipa Run Tejo acabando por vencer o atleta Miguel Quaresma, com o tempo de 35m06s. Em femininos, também da equipe Run Tejo a vencedora destacadíssima foi, Joana Ramalho com o registo de 40m46s. Por equipas, a grande vencedora foi a equipa do Run Tejo tendo a equipa da casa, o CLAC – Entroncamento ficado em 2º lugar, à frente das formações do C. C. D. Alvitejo.

Individualmente destacam-se as prestações dos atletas do CLAC, que alinhou com 7 atletas e obteve cinco pódios, tendo João Pedro Ferreira ganho o escalão de Veteranos II com o tempo de 39m31s, logo seguido do colega Nélson Oliveira com o tempo de 39m42s. Luís Mota, foi o terceiro homem do CLAC, a passar a meta em 2º lugar do escalão de veteranos III com o tempo de 39m46s. Paulo Mota, terminou a prova em 23º lugar e subiu ao pódio para receber o troféu de 3º lugar em Veteranos IV. Por último, João Joaquim fez 2º lugar em Veteranos VII com o tempo de 53m12s. Participaram ainda em representação do CLAC, Abreu Moura e Joaquim Ventura.

Classificações e galerias de fotografias em: