Moção | Reunião Câmara 4.11.2019

Banner Informação Institucional

Reunida em 04 de novembro de 2019, a Câmara Municipal do Entroncamento deliberou, por unanimidade, repudiar os acontecimentos ocorridos no dia 29 de outubro transato, na Escola EB 2.3 Dr. Ruy d’ Andrade, e que culminaram com a agressão a uma professora por parte de um encarregado de educação.

A Câmara Municipal manifesta-se por uma sociedade humanizada e inclusiva, onde os cidadãos partilham deveres e direitos em pé de igualdade, sem ignorar diferenças e no respeito pelas minorias, mas também sem a concessão de quaisquer especiais prerrogativas que conduzam a impunidades que prejudicam a comunidade.

A Segurança dos cidadãos, nomeadamente numa escola, a segurança das nossas crianças e jovens obrigam-nos a ser rigorosos e a exigir a aplicação das leis e regulamentos, os quais têm que ser iguais para todos.

Finalmente, a Câmara Municipal manifesta o seu apoio e solidariedade a toda a Comunidade Escolar do Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento.

Moção AQUI