Município e Associação de Voluntariado do Entroncamento assinam Protocolo de Colaboração

Capa Voluntariado

Conferência “O Voluntariado em Portugal” marca Dia Mundial do Voluntariado

No âmbito da Comemorações do Dia Mundial do Voluntariado, realizou-se no passado dia 06 de dezembro, na sala de sessões da Câmara Municipal, a Conferência “O Voluntariado em Portugal”, organizada pela Associação Voluntariado e Ação Social do Entroncamento em parceria com o Município do Entroncamento.

Como oradoras desta conferência estiveram a Dr.ª Paula Correia da CASES –Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e a Dr.ª Cristina Ramos do INE - Instituto Nacional de Estatística e como moderadora a Dr.ª Manuela Baptista do CERE – Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento.

Em debate esteve a importância do trabalho voluntário para as comunidades onde é praticado, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e o bem estar das populações, assim como a economia dos países. Nesse âmbito, a Dr.ª Cristina Ramos apresentou os resultados do último inquérito ao trabalho voluntário realizado pelo Instituto Nacional de Estatística, sobre os impactos do Voluntariado no emprego e na economia.

Após as conclusões da Conferência apresentadas pelo Presidente da Associação de Voluntariado e Ação Social, Dr. João Pereira, foi realizada a assinatura de um novo protocolo de colaboração entre o Município e a Associação Voluntariado do Entroncamento. A celebração deste Protocolo, veio reformular o Protocolo assinado a 25 de outubro de 2005 e surgiu da necessidade de estreitar e aprofundar as relações de parceria existente entre o Município e a Associação Voluntariado e Ação Social do Entroncamento, reforçando o papel do Município no modelo de gestão e funcionamento do Banco Local de Voluntariado, assim como no processo de seleção, avaliação e acompanhamento dos voluntários.

Na sessão e em representação do Município estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal Professor Doutor Jorge Faria e a Vereadora a Tempo Inteiro Dr.ª Tília Nunes.

Galeria de Fotos AQUI