Cidadania em Ação 2020 – Projeto de Animação SocioCultural decorreu nas escolas do concelho

Capa

O projeto “Cidadania em Ação” decorreu nas escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, entre os dias 22 e 24 de janeiro, e envolveu aproximadamente 150 alunos.

O projeto promovido pela Câmara Municipal destinou-se a alunos dos 3º anos, das escolas do Agrupamento e teve como objetivos PARAR para dialogar e partilhar informação e conhecimento acerca da Cidadania e Igualdade; PENSAR, conjuntamente com as comunidades e as redes locais de parceria, estratégias de territorialização de políticas públicas; AGIR em prol da Cidadania e Igualdade, impulsionando todos/as os/as agentes de desenvolvimento social e mobilizando os recursos adequados em cada contexto.

Uma equipa de técnicos multidisciplinar, composta por técnicos da Câmara Municipal e dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento dinamizou atividades no âmbito da educação ambiental, da educação no trânsito e cidadania, tendo também sido feita uma demonstração de suporte básico de vida.

O projeto, que já decorre há quatro anos consecutivos, é um desafio à comunidade escolar local para uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação.

Galeria de Fotos AQUI