Município do Entroncamento lança Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia

ProgramaApoioEsterilizacao Banner

Foi aprovado em reunião de Câmara, de 7 de setembro, o Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia, com uma dotação financeira de 15.000 euros para 2020.

Esta campanha de esterilização de cães e gatos, está a ser promovida pelo governo, através da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, com base legal no Despacho n.º 6615/2020, numa cooperação com os municípios, para contribuir para o controlo da população de animais errantes, mas também desincentivar o abandono de animais de companhia.

Este programa será operacionalizado com o apoio do Canil Intermunicipal de Torres Novas, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Alcanena (entidade gestora de CRO intermunicipal) e com a colaboração direta do Serviço de Veterinária do Município do Entroncamento.

Face à importância para o bem-estar animal e para a saúde pública, o município do Entroncamento duplicou a verba afeta a esta ação no nosso concelho, num total de 15.000 euros.

O programa aplica-se a cães e gatos cujos tutores residam no concelho de Entroncamento, até um máximo de quatro animais por agregado familiar.

A esterilização terá de ser efetuada num Centro de Atendimento Médico-Veterinário no concelho do Entroncamento e a despesa com o procedimento cirúrgico, para reembolso do valor do apoio, deverá ser submetida entre 8 de setembro e 15 de novembro.

Os valores do apoio à esterilização dos animais de companhia são:
– 55€ para esterilização de cadelas;
– 30€ para esterilização de cães;
– 35€ para esterilização de gatas;
– 15€ para esterilização de gatos.

Os valores de apoio são duplicados para munícipes que sejam titulares do “Cartão Entroncamento Solidário” e do “Cartão Municipal do Idoso - B”.

Para informações adicionais sobre o programa consulte AQUI

Os interessados deverão contactar o Serviço Municipal de Veterinária no período de atendimento dos serviços municipais, através do número 249 720 408, ou para os endereços Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .