INFO Covid 19 | Situação Atual 14.9.2020| Lar dos Ferroviários

BannerCoronaVirus2019

INFO COVID19 | PONTO DE SITUAÇÃO – LAR DOS FERROVIÁRIOS (ENTRONCAMENTO)

Atualizados os dados relativos aos casos de COVID 19 no Lar dos Ferroviários, foram identificados 29 resultados positivos (18 funcionários e 11 utentes).

Como já anteriormente informado, não há nenhum caso positivo a necessitar de cuidados especiais de saúde.

Os funcionários com resultados positivos estão em isolamento nas respetivas residências. Os utentes com resultados positivos estão acomodados numa ala isolada nas instalações do lar. Os serviços foram reorganizados com apoio da CME e da Segurança Social para garantir os melhores cuidados aos 80 utentes que vivem no lar.

Neste momento, está ainda a ser avaliado o impacto do surto e a eventual criação de cadeias de contágio na nossa comunidade, tendo já sido iniciada a realização de testes.

Por esta razão e tendo em conta a Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-A/2020, aguardar-se-á a verificação da eventual existência de cadeias de contágio para fixar horários de encerramento dos estabelecimentos cuja responsabilidade recaia sobre a Câmara Municipal.

Assim, mantêm-se as 23h00 como horário de encerramento aplicável a estes estabelecimentos, devendo ser estritamente respeitadas toda a legislação vigente e as orientações do governo e autoridades de saúde.

Por si, pelos seus, por todos nós! Continue a proteger-se!

Jorge Faria