"H2O" Exposição de Pintura de São Matias

Datas
2017-09-02 17:00 - 2017-09-14 19:00
Galeria Municipal - Portugal

A exposição será inaugurada no próximo sábado, dia 2 de setembro, às 17h00 e poderá ser visitada de terça-feira a domingo das 15h00 às 19h00. SÃO MATIAS Nasceu em 1946, em S. Pedro, Torres Novas e reside no Entroncamento há mais de 30 anos. Diz de si: “Desde muito nova que adquiri o gosto pela arte, gosto que vai da arte clássica até à mais moderna pois tudo o que tem beleza me encanta. Trinta anos da minha vida foram dedicados à arte do tricô que tive de abdicar por graves motivos de saúde. Recuperada da doença, encontrei forças para me dedicar a esta paixão, a pintura. Iniciei o meu trajeto nas louças de porcelana, faiança e arte do fogo. Fui aprendendo e aperfeiçoando as técnicas através de seminários, das aulas de pintura com artistas nacionais e internacionais, dos quais saliento alguns, Tânia Lopes, Dailing Bolsoni, Rosi Bôrgues, Dimas Florêncio, Levi Reis entre outros. No ano 2000 dei início à pintura em tela, reproduzindo clássicos antigos, sendo o que gosto mais de fazer.” A EXPOSIÇÃO “H2O Telas” é uma Exposição de Pintura que nos apresenta São Matias, desta vez, com a tónica num tema que salpica água, tela a tela, do princípio ao fim. Verão, regado no Entroncamento com estes apontamentos clássicos, eis o convite a visitar e ficar mais um pouco, refrescados pela brisa que nos é oferecida por esta artista plástica. O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2017.

• De 2017-09-02 17:00 a 2017-09-14 19:00