“Orfeão 30 anos - retratos e objetos que cantam”

Datas
2018-09-22 17:00 - 2018-10-04 19:00
Galeria Municipal
249720400
22 de setembro a 4 de outubro de 2018| Exposição Comemorativa 30º Aniversário do Coro Misto do Orfeão do Entroncamento
“Orfeão 30 anos - retratos e objetos que cantam”

A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 22 de setembro a 4 de outubro a exposição comemorativa do 30º aniversário do Coro Misto do Orfeão do Entroncamento.

O Grupo Coral do Orfeão do Entroncamento foi fundado em 1988, ano em que se dá a estreia deste “conjunto de pessoas unidas pelo amor à música” no Cineteatro São João, no Entroncamento e desde então tem realizado vários concertos em diversos locais do país e no estrangeiro.

Trata-se de um projeto autónomo dedicado à divulgação e preservação da música coral que conta anualmente com a organização de um Festival de Coros e um Concerto de Reis na sua cidade de fundação.

Focando-se na preservação contínua, o Orfeão do Entroncamento conta ainda com uma Escola de Música eximia na formação dos seus alunos, destacando a componente instrumental.

Atualmente o coro ultrapassou os limites religiosos e adentrou as festividades populares. Este género musical está largamente disseminado nas universidades, nos ambientes escolares, nas Igrejas e outras instituições.

A exposição que marca o percurso do Orfeão durante estes últimos 30 anos, tem inauguração marcada para dia 22 de setembro às 17h00 e vai estar patente de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00 sendo que a entrada é livre.

• De 2018-09-22 17:00 a 2018-10-04 19:00