Dia Mundial do Turismo celebrado com Exposição sobre a temática “Fenómenos”

Datas
2018-09-27 00:00 - 2018-10-04 00:00
Câmara Municipal do Entroncamento

27 de setembro a 4 de outubro | Átrio da Câmara Municipal

Dia Mundial do Turismo celebrado com Exposição sobre a temática “Fenómenos”

O Átrio dos Paços do Concelho – Câmara Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 27 de setembro a 4 de outubro uma exposição comemorativa do Dia Mundial do Turismo, celebrado a 27 de setembro, com a temática “Fenómenos”, com organização do Município do Entroncamento com a colaboração da artista plástica Ana Correia.

A escolha desta temática peculiar como tema para esta exposição comemorativa do Dia Mundial do Turismo faz todo o sentido uma vez que apesar do caminho-de-ferro ser a génese do concelho do Entroncamento não há dúvida que o seu nome ficou ligado “à terra dos fenómenos”.

A história é elucidativa sobre a criatividade de um jornalista chamado O.P. Brito, que através da sua capacidade de gerar notícias sobre o que designou de “Fenómenos do Entroncamento”, criou uma marca jornalística e um contributo precioso para a promoção turística do Entroncamento que se pretende resgatar para o tempo presente dando novo fôlego a esta faceta caracterizadora da cultura local.

Esta exposição aborda esta temática de forma estilizada/contemporânea, proporcionando uma “visita turística” na linha temporal dos fenómenos.

A exposição estará patente de segunda a sexta-feira entre as 8h30 e as 17h30 sendo que a entrada é gratuita.

• De 2018-09-27 00:00 a 2018-10-04 00:00