“A Maquina do Mundo” Exposição de Fotografia de Ana Rita_@π e Amigos #Musteru na Djarfogo.CV - Mosteiros na Ilha do Fogo

Datas
2018-10-06 00:00 - 2018-10-18 00:00
Galeria Municipal do Entroncamento

Realiza-se no próximo dia 6 de Outubro, pelas 16 horas, na Galeria Municipal, a inauguração da "Exposição Fotográfica - A Máquina do Mundo" de Ana Rita_@π e Amigos #Musteru na Djarfogo.CV - Mosteiros na Ilha do Fogo.

Esta exposição é uma organização da Câmara Municipal do Entroncamento e de Ana Rita Narciso Mendes Pereira e conta com a parceria da Junta de Freguesia de São João Baptista e Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

"Máquina do Mundo" é a fotografia apalavrada de Ana Rita que convida os Amigos, para juntos contarem da memória coletiva. Foi resgatada e, do impacto do território na viajante e seu processo transformador, nasce a narrativa: desde a nascente – do vulcão, na Ilha do Fogo/Mosteiros e do comboio, no Entroncamento – até ao vislumbre do advir.

Rita Mendes Pereira, licenciada em Ciências da Educação, pela Universidade de Coimbra, foi colaboradora em jornais e revistas e fez um Curso (MOOC) de Escrita Criativa, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Membro da direção de variadas associações de âmbito educativo, juvenil, social e cultural do Concelho do Entroncamento. De momento integra projetos de ação sobre a temática da Economia Solidária, tendo em vista o desenvolvimento bioecológico. Insiste em testemunhar as suas vivências e gosta das palavras "ponte" "estafeta" e "trabalho".

Colaboraram ainda neste projeto o Município de Mosteiros, a Escola Secundária de Mosteiros, o Agrupamento 542 do Entroncamento do CNE, a Casa do Pessoal da Câmara Municipal do Entroncamento, a Casa Carloto/Fenómenos do Entroncamento, Amigos di Musteru, Amigos do Entroncamento, Amigos da Família, Amigos do Trabalho e Amigos do Mundo.

A exposição pode ser visitada na Galeria Municipal, de 6 a 18 de outubro, entre as 15 e as 19 horas.

• De 2018-10-06 00:00 a 2018-10-18 00:00