Exposição de Desenho e Gravura “Mudanças de Estação” de Joana Geraldes

Datas
2019-01-19 17:00 - 2019-01-31 19:00
Galeria Municipal

19 a 31 janeiro de 2019| Galeria Municipal do Entroncamento | Bairros Ferroviários

Exposição de Desenho e Gravura “Mudanças de Estação” de Joana Geraldes

A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 19 e 31 de janeiro, a exposição de desenho e gravura “Mudanças de Estação” de Joana Geraldes.
Joana Geraldes, natural do Entroncamento, formou-se em Desenho de Equipamento na Faculdade de Belas-Artes e rematou os estudos na mesma escola com mestrado em Desenho.

“Mudanças de Estação” reúne um conjunto de registos gráficos ligado aos Bairros Ferroviários, com especial foco numa das particularidades do seu modelo arquitetónico/urbanístico, a existência de um pequeno jardim em cada moradia.

Para esta exposição, a designer fez em primeiro lugar uma recolha fotográfica de algumas habitações dos bairros operários do Entroncamento, sobretudo no Bairro Camões e Vila Verde e posteriormente foram feitos alguns desenhos de estudo e outros mais finalizados, no sentido de realizar uma gravura que pretende retratar a dinâmica do crescimento/tratamento da flora neste contexto de residência industrial, juntamente com a esperança que as mudanças de estação podem trazer.

A exposição tem inauguração marcada para dia 19 de janeiro às 17h00 e vai estar patente de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

• De 2019-01-19 17:00 a 2019-01-31 19:00