Exposição Inaugural do Mestre Filipe Pereira – Pintura em Porcelana

Foyer Cineteatro

17 a 24 janeiro de 2020| Cineteatro S. João – Foyer e Sala de Espetáculos

Exposição Inaugural do Mestre Filipe Pereira – Pintura em Porcelana

O Foyer do Cineteatro S. João recebe entre os dias 17 e 24 de janeiro a “Exposição Inaugural – Pintura em Porcelana do Mestre Filipe Pereira”, nascido na Madeira e com residência no Entroncamento desde 2004.

Filipe Pereira, pintor impressionista internacional, encontra na sua arte a forma de comunicar com Deus e com a Natureza. Descobre na porcelana todo o brilho e charme de que precisa para retratar as mais belas flores, animais, paisagens e tudo aquilo que o inspira.

Desde 1985 leva aos cinco continentes do mundo, a sua técnica de pintura sobre porcelana, transmitindo os seus conhecimentos e aprendizagens, criando e deixando peças incríveis por onde vai passando, tendo deixado a sua marca em 109 países até ao momento.

Filipe Pereira é o grande promotor da Arte da Pintura em Porcelana sendo o fundador do Centro Internacional de Pintores de Porcelana, na Venezuela e Conselheiro honorário do Clube de Pintura em Porcelana de Hong Kong.

Ao longo da sua carreira tem recebido diversos prémios e menções honrosas e o seu trabalho é reconhecido em todo o mundo, tendo sido nomeado em diversos países como “O Embaixador da Pintura em Porcelana”.

Esta exposição tem vernissage marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro pelas 18h30, mediante convite, seguido de um espetáculo musical com o grupo “Remédio Santo”.

No domingo, dia 19 de janeiro pelas 15h30, o Mestre Filipe Pereira dará uma demonstração de pintura onde o público em geral pode apreciar a sua delicadeza e rapidez na forma como pinta as suas peças de porcelana. Esta demonstração será projetada no écran da Sala de Espetáculos do Cineteatro.

A exposição poderá ser visitada de 18 a 24 de janeiro entre as 15h00 e as 19h00.

• De 2020-01-17 15:30 a 2020-01-24 19:00