Concelho do Entroncamento comemorou o 68º Aniversário

A Câmara Municipal do Entroncamento comemorou no passado dia 24 de novembro, feriado municipal, o 68.º Aniversário de elevação do Entroncamento a Concelho.

As comemorações tiveram inicio às 10h00, nos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira com guarda de honra pelos Bombeiros Voluntários do Entroncamento e com a atuação da Banda da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento.

De seguida, teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Cerimónia Solene que contou com a presença do Executivo Municipal, dos membros da Assembleia Municipal, das entidades militares e civis, das forças vivas do Concelho e do público em geral.

A abertura da cerimónia foi efetuada pelo Presidente da Assembleia Municipal, João Lérias, que salientou no seu discurso a criação do Concelho. A encerrar a cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, fez uma alusão no seu discurso a todos os ex-Presidentes da Câmara Municipal do Entroncamento e referiu os projetos que prevê efetuar no próximo ano.

De seguida, decorreu a inauguração da exposição de desenhos efetuados pelos alunos do 1º ciclo das escolas do Concelho, sobre o tema "O Entroncamento e a Internet", que poderá ser visitada até dia 29 de novembro, no átrio dos Edifício dos Paços do Concelho.

Posteriormente teve lugar na esplanada do Café SCAFA, que comemora este ano cem anos de existência, a inauguração da rede municipal de internet gratuita, a CME-FREE. Para assinalar o momento, foi convidado o atleta José Canelo e um jovem do Entroncamento que simbolicamente assinalaram o início do funcionamento da CME-FREE.

No período da tarde, e a encerrar as comemorações do 68º Aniversário do Concelho decorreu no Centro Cultural, um espetáculo musical com a atuação do Orfeão do Entroncamento e da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento.