Nomeação da Comissão de Toponímia do Entroncamento

Foi aprovada em reunião de Câmara de 18 de março a proposta do Presidente Jorge Faria para a Constituição de uma nova Comissão de Toponímia.

A toponímia para além da sua importância enquanto elemento de identificação, orientação, comunicação e localização (referenciação geográfica) estabelecendo critérios para a organização e execução dos objetivos de planeamento e desenvolvimento territorial, é também um fator de valorização do património histórico e cultural.

Os nomes das ruas refletem e devem continuar a refletir os sentimentos, as aspirações e a personalidade do Concelho do Entroncamento, evocando factos históricos, acontecimentos e figuras de relevo com expressão municipal, concelhia, nacional ou internacional.

De acordo com a proposta apresentada e aprovada por unanimidade a Comissão de Toponímia do Entroncamento passa a ser composta pelos seguintes elementos:

· Presidente da Câmara Municipal

· Presidente da Junta de Freguesia de S. João Baptista