Alunos das Escolas plantaram Árvores em vários Locais da Cidade no Dia Árvore

Os alunos das Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e dos Jardins-de-infância do Entroncamento assinalaram o Dia Mundial da Árvore que se comemorou no dia 21 de março com a plantação de várias árvores e apadrinhamento.

Durante a manhã, os alunos plantaram árvores na Escola Básica da Zona Verde, no separador central junto à Escola Básica António Gedeão e na Avenida Amílcar Cabral, junto ao Tribunal. No início da tarde, foi plantada uma árvore na ESER – Escola de Segurança e Educação Rodoviária, pelas crianças do Jardim-de Infância Sophia de Mello Breyner.

No total foram plantadas nove árvores. Com o intuito de sensibilizar as crianças para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida de todos nós, cada turma apadrinhou uma árvore, as recém-plantadas e algumas árvores já existentes, colocando a respetiva placa identificativa da turma.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, da Vice-Presidente, Ilda Joaquim, da Vereadora da Educação, Tília Nunes e do Vereador do Ambiente e dos Espaços Verdes, Carlos Amaro, esteve também presente o Presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal do Entroncamento em parceria com a Junta de Freguesia de São João Baptista e com a Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.