O Entroncamento é o nó ferroviário mais importante do País, ligando-o de Norte a Sul e do Litoral ao Interior. Pela nossa cidade passam diariamente milhares de pessoas.
A Estação do Entroncamento possui 11 linhas destinadas a passageiros, por onde chegam e partem constantemente comboios.
Directamente para Lisboa partem, em dias de semana, 40 comboios, chegando a partir 3 comboios por hora nas chamadas "horas de ponta". Para o Porto, também em dias de semana, partem 15 comboios directos. Para além disso, a partir desta estação pode-se ir directamente para Coimbra, Tomar, Abrantes, Guarda, Covilhã, Castelo Branco, Aveiro, Elvas, Paris... e por vezes, até para o Algarve!
Pode-se assim confirmar que a Estação do Entroncamento enche-se diariamente de gente, seguindo cada qual o seu destino.
Para mais informações e horários: http://www.cp.pt/
Clique para aceder à Rodoviária do Tejo
Clique para aceder à informação do Transporte a Pedido
O Município do Entroncamento, no âmbito da sua estratégia de políticas públicas de planeamento e desenvolvimento sustentável, pretende implementar uma rede de mobilidade suave em meio urbano, para transporte não poluente de pessoas como alternativa válida ou complementar de deslocações aos modos de transporte instalados, através da implementação de um sistema partilhado de bicicletas, baseado na disponibilização de uma frota de bicicletas em terminais fixos. A rede existente de percursos cicláveis permite aos utilizadores uma deslocação segura e confortável, ao assegurar vias diferenciadas do trânsito urbano e pedonais.
AVISO
Por questões técnicas alheias ao Município , o sistema das BUE - Bicicletas Urbanas do Entroncamento encontra-se de momento inativo.
Espera-se que o problema seja solucionado com a maior brevidade possível.
Agradecemos a compreensão.