Entroncamento vai investir na melhoria das acessibilidades nas travessias pedonais

Capa PassadeirasPitonadas

Na Reunião Extraordinária de 23 de março, a Câmara Municipal aprovou o lançamento do procedimento concursal para a empreitada de "Promoção da Acessibilidade Inclusiva na Cidade do Entroncamento".

Com esta intervenção, o Município vai promover a melhoria das condições de acessibilidade e segurança a pessoas com mobilidade reduzida, adotando várias soluções combinadas que incluem a instalação de pisos táteis e direcionais, regularização e/ou rebaixamento de pavimentos e lancis, regularização de rampas de acesso, pinturas de sinalização e iluminação de advertência e balizamento, em 217 travessias pedonais em toda a cidade do Entroncamento.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, referiu que este é um investimento importante, na continuidade da eliminação de barreiras arquitetónicas que tem vindo a ser efetuada, de forma a permitir que, cada vez mais, todos os cidadãos possam circular e usufruir da cidade com comodidade e em segurança.

Esta empreitada representa um investimento previsto de 243.800,00€, que contará com financiamento comunitário pelo programa + ACESSO - Promoção da Acessibilidade Inclusiva. O prazo de execução da empreitada é 150 dias.

IMG 0312 2