Sessão de Esclarecimento | PMAC – Plano Municipal de Ação Climática

Sessao Esclarecimento PMAC AF banner 800x497

Realiza-se no dia 2 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h00, no Centro Cultural da cidade, uma Sessão de Esclarecimento relativa ao PMAC – Plano Municipal de Ação Climática.

As alterações climáticas são hoje uma realidade inegável que se manifesta no meio ambiente, nos ecossistemas, na sociedade em geral e na economia.

Coloca-se a questão – “Como controlar as alterações climáticas?”. Se as alterações climáticas são um problema global, as respostas implicam ações concertadas a todos os níveis, terminando a nível local, com medidas coletivas e individuais.

O Município do Entroncamento responde ao repto e apresenta o Plano Municipal de Ação Climática (PMAC), elaborado de acordo com as políticas europeias e nacionais e em estreita articulação com as entidades regionais e outros parceiros locais. Prevê 19 medidas, umas de mitigação outras de adaptação às mudanças previsíveis, no intuito de minimizar os efeitos negativos das alterações climáticas nos ecossistemas e na qualidade de vida da população.

A resposta a este desafio tem sido uma constante nas medidas tomadas pelo Município, e assim continuaremos em prol da promoção da qualidade de vida dos nossos munícipes em particular e do planeta em geral.

Contamos consigo! Venha conhecer o que está a ser feito nesta área na nossa cidade e qual o contributo que cada um pode dar para melhorar o ambiente.

Participe! Coloque as suas dúvidas! Dê as suas sugestões!

+Info e sugestões AQUI