Inscrição | Técnico de Apoio Informático para as Eleições Europeias

Tecnico Apoio Eleicoes retificado

Nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, agendadas para dia 9 de junho de 2024, serão utilizados, pela primeira vez, cadernos eleitorais desmaterializados que estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.

Para dar resposta adequada ao processo, está a decorrer um processo de recrutamento de técnico de apoio informático (TAI) para apoiar na utilização dos equipamentos informáticos, por parte dos membros das mesas de voto, durante o período da eleição.

Os TAI’s selecionados terão de:
- Frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou da Câmara Municipal;
– Dar formação aos membros das mesas de voto, no dia 1 de junho de 2024 (período da manhã);
– Participar nos testes a realizar, no dia 1 de junho (período da tarde), nas respetivas mesas de voto;
– Prestar apoio durante todo o dia 9 de junho, dia das eleições europeias.

São requisitos para admissão:
» Ter no mínimo 18 anos;
» Ter o 12.º ano ou ensino superior,
» Ter domínio técnico, em informática na ótica do utilizador, garantindo um apoio mais eficaz na identificação / resolução de problemas, que surjam na instalação e operacionalização dos computadores portáteis em cada mesa de voto.
» Ser detentor de um smartphone, com dados móveis e sistema operativo mínimo, Android 10 ou IOS 15, para instalação e utilização de aplicação da comissão eleitoral.
» Não precisa de estar recenseado no Concelho ou Freguesia onde vai desempenhar a função de TAI.

Os candidatos devem reunir os requisitos referidos e apresentar as candidaturas até ao dia 3 de maio através do formulário disponível em https://formularios.iefp.pt/index.php/536914?lang=pt

O Técnico de Apoio Informático receberá a compensação no valor total de 177,45€, (59,15€/dia), que só receberá se participar integralmente nas tarefas previstas para os 3 dias.