CMMC Entroncamento participou na 43ª Corrida das Fogueiras - Peniche

Corrida Fogueiras 2024 HPUm grupo do CMMC - Centro Municipal de Marcha e Corrida do Entroncamento participou no passado sábado, dia 29 de junho, na 43ª Corrida das Fogueiras e Fogueirinhas.

Do CMMC do Entroncamento participaram 5 atletas na prova de 15km e 7 atletas nos 5km, tendo todos os atletas terminado as suas provas e no final participaram na tradicional sardinhada oferecida pela organização.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida do Entroncamento continua até final do mês de julho os seus treinos às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 18h00 e as 20h30m, com concentração no Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento.

Galeria de fotografias

Abertas as Inscrições para o Programa de Voluntariado “Entroncamento Jovem “

voluntariado jovem 2024 GERAL banner 800x497

O Município do Entroncamento informa que se encontram abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado “Entroncamento Jovem”, o qual se destina a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos.

O Programa de Voluntariado “Entroncamento Jovem“ é da responsabilidade da Câmara Municipal do Entroncamento e destina-se a promover o voluntariado jovem em várias áreas, nomeadamente no Desporto, Cultura e Turismo, Ação Social, Sistemas de Informação e Comunicação, Espaços Verdes e Ambiente, Proteção Civil e em Atividades de Animação.

O voluntariado constitui uma experiência enriquecedora através da participação cívica dos cidadãos sendo um elemento chave para a coesão social, permitindo o desenvolvimento de capacidades e competências sociais que contribuem para o reforço da solidariedade. Ao nível das políticas da juventude configura-se como uma ferramenta de educação para a cidadania ativa e responsável, aproximando os jovens das realidades locais, ajudando-os a adquirir novas competências.

Todas as informações sobre o Programa de Voluntariado - Entroncamento Jovem, incluindo a ficha de inscrição e respetivas Normas de Participação, encontram-se disponíveis para consulta na página do município através do seguinte link: https://www.cm-entroncamento.pt/pt/viver/acao-social#voluntariado-jovem

Jovem Ativo 2024 | Inscrições a partir de 29 de junho

Jovem Ativo 2024 banner 800x497

O município do Entroncamento, através da Unidade do Desporto, promove 2 semanas de atividades lúdico-desportivas para os alunos do 3º ciclo e secundário do Entroncamento.

Estão agendadas várias atividades desportivas como tiro com arco, paintball, jogos team building, escalada, piscina, canoagem no Tejo, boxe /Jiu Jitsu, ginásio, passeio à praia fluvial de Constância e visita ao Quartel de Tropas Paraquedistas.

As atividades decorrem nas semanas de 8 a 12 de julho e de 15 a 19 de julho, sendo obrigatório a inscrição presencialmente nas Piscinas Municipais, a partir do dia 29 de junho, pelas 9h00, tendo limite de 25 jovens por semana.

A participação carece das seguintes taxas (por semana):
- Sem almoço – 33,38 Euros
- Com almoço – 38,94 Euros
- Beneficiários de escalão B sem almoço – 16,69 Euros
- Beneficiários de escalão B com almoço – 19,46 Euros
- Beneficiários de escalão A sem almoço – Gratuito
- Beneficiários de escalão A com almoço – Gratuito

Os participantes estão abrangidos por seguro desportivo, tendo direito ao lanche e possibilidade de almoço.

Participa neste programa preparado especialmente para ti. “Aventura-te nas férias!”.

Geminação | Comemorações do Milénio de Villiers-Sur- Marne

Capa Villiers

A Cidade de Villiers-Sur-Marne, geminada com a cidade do Entroncamento desde 3 de dezembro de 1989, celebra o seu milénio.
Neste âmbito e de forma a assinalar esta data simbólica, o Município tem agendado vários eventos culturais ao longo de vários meses.
O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, marcou presença em alguns desses momentos, com destaque para no passado dia 1 de junho na Recriação histórica da Chegada da Rainha Dona Amélia de Portugal a Villiers (1903).
Também a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim, marcou presença nas celebrações, nomeadamente no concerto 1000 anos com 1000 vozes, onde atuaram o Orfeão do Entroncamento e a Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento.
A presença dos autarcas do Entroncamento nas celebrações do milénio de Villiers-Sur_Marne representa o fortalecimento das relações de amizades e a premissa de que o futuro será de cooperação e relações bilaterais.

Galeria de Fotos - AQUI

Encerramento do Ano Letivo do Programa Viver+Ativo

Viverativo encerramento HP

Realizou-se, hoje, dia 26 de junho, no Pavilhão Desportivo Municipal a festa de encerramento do ano letivo 2023/2024 do Programa Viver + Ativo.

O encerramento, que contou com a presença da Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, Tília Nunes, teve vários momentos de apresentação das aulas do programa Viver + Ativo, como: Dança, com a Turma Profª Margarida Azevedo; Yoga, com a Turma da Profª Elsa Arrojado e apresentação de Aeróbica – Ginástica e Movimento, com a Turma do Profº Gonçalo Leal.

Relembramos que o programa municipal "Viver + Ativo" foi distinguido como um dos projetos nacionais recomendados e de qualidade, ligados à atividade física para seniores pela Cidade Social, entidade responsável pelo programa "Município Amigo do Desporto", no passado mês de maio.

Galeria de fotografias

Festas de São João e da Cidade do Entroncamento 2024 | Registo Fotográfico

Festas da Cidade 2024

Festas de São João e da Cidade do Entroncamento | 21 a 29 junho 2024

Artesanato, tasquinhas, diversões, exposições, música, convívio e muita animação na festa de todos nós.

Registo fotográfico:

Abertura Oficial