Voto de Pesar | José Pereira da Cunha

Sr Cunha 15 MAI 2024O Município do Entroncamento manifesta o seu profundo e sentido pesar pelo falecimento de José Pereira da Cunha, nobre e honrado cidadão, que foi Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, entre janeiro de 1986 a dezembro de 2001.

Ferroviário de profissão, após a Revolução do 25 de abril, exerceu funções de serviço público, tendo feito parte da 1ª Assembleia Municipal e da sua organização.

Ingressou na vida politica e dedicou-se à causa pública, primeiro como vereador e depois como Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, durante 4 mandatos.

Para além de diversas obras que deixou feitas no concelho, foi durante os seus mandatos como Presidente, que o Entroncamento foi elevado a cidade, em 1991.

Ao Sr. José Pereira da Cunha fica nossa sentida homenagem, o nosso profundo reconhecimento e agradecimento.

Aos seus familiares e amigos o Município do Entroncamento expressa as mais sentidas condolências.

Despacho de Luto Municipal

Fingertips atuaram no Cineteatro São João no dia 11 de maio

Fingertips HPOs Fingertips subiram ao palco do Cineteatro São João, na noite de sábado, dia 11 de maio, com “O outro lado da história”.

Numa sala cheia de admiradores os Fingertips apresentaram-se com muitas histórias na bagagem mescladas pelos êxitos intemporais dos últimos 20 anos.

Galeria de fotografias

Município do Entroncamento associou-se à Comunidade Brasileira do Entroncamento na campanha SOS RIO GRANDE DO SUL - Brasil

IMG-20240510-WA0004 edit 99467837712426

O Município do Entroncamento facultou o transporte dos bens angariados até Lisboa.
A Comunidade Brasileira do Entroncamento realizou uma angariação de bens para entregar à Campanha SOS RIO GRANDE DO SUL - Brasil, para entregar às vítimas desta calamidade.

O Município do Entroncamento associou-se a esta iniciativa e facultou o transporte dos bens angariados até Lisboa.

Atividade "Vou a pé para a escola" | 8 maio 2024

Vou a pe escola maio HPDecorreu hoje, dia 8 de maio, mais uma edição da atividade “Vou a Pé para a Escola”.

Cerca de 50 crianças fizeram o percurso a pé, acompanhados por funcionários do Município e da Equipa Multidisciplinar, dos pontos de encontro para as Escolas do Bonito, Zona Verde e António Gedeão.

Esta é uma dinâmica organizada pelo Município, que conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e integra do PME – Plano Municipal Educativo.

Até ao final do ano letivo, os alunos dos Jardins de Infância e 1ª Ciclo podem participar nesta atividade, que irá decorrer nos dias 22 de maio, 05 e 19 de junho, tendo como pontos de partida na zona norte: Largo da Igreja N. Senhora de Fátima, junto à Pastelaria Ice Cream, junto à Unidade de Cuidados Continuados e na zona sul da cidade: Largo da Igreja da Sagrada Família, Praça Salgueiro Maia e Estação da CP/Praça da República.

Galeria de fotografias

Aprovada proposta para novo Projeto da Escola Sophia de Mello Breyner Andresen

INFORMAÇÃO cme

Foi presente à reunião de Câmara Municipal de hoje, dia 07 de maio, a proposta de alteração do projeto de demolição e construção do Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen, para que este estabelecimento integre dois níveis de ensino, pré-escolar e 1º ciclo, com a aprovação dos eleitos do PS, da eleita do Chega agora independente e com a abstenção dos eleitos do PSD.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria refere que “nos últimos dois anos tem havido um esforço para se fazer uma otimização das instalações existentes” e acrescenta que “Esta alteração ao projeto permitirá dar resposta ao aumento da população escolar em condições condignas.”

No próximo ano letivo há a necessidade de aumentar as salas existentes, por conseguinte serão instalados no terreno contíguo à Escola Básica António Gedeão, de forma provisória, monoblocos prefabricados com as devidas condições (espaço, ambiente e segurança), que correspondem a 7 salas equipadas e instalações sanitárias adequadas.

A aprovação da elaboração do novo projeto é um passo que se firma para realizar em curto espaço de tempo, uma solução definitiva e sustentada para colmatar esta necessidade.