Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil

Realizou-se no dia 12 de novembro no gabinete do Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento, uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil a fim de analisar e aprovar a revisão – 2015 do Plano Municipal Emergência de Proteção Civil para o concelho do Entroncamento.

Este documento de importância fundamental visa a articulação de meios e o planeamento de soluções de emergência na prestação de socorro e de assistência em caso de acidente grave ou sua iminência, dentro do território do concelho do Entroncamento.

Nesta revisão do PMEPC – Entroncamento foi introduzido um trabalho elaborado por uma empresa da especialidade, tendo por base a caraterização e os riscos, a partir de uma candidatura deste Município num projeto da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

O documento mereceu o parecer favorável dos presentes da Comissão Municipal Proteção Civil, que assim permite que o concelho do Entroncamento continue a ser um dos dois concelhos do distrito com Plano Municipal Emergência Proteção Civil.

O PMEPC – Entroncamento segue agora para a ANPC – Autoridade Nacional Proteção Civil, a fim de ser presente à Comissão Nacional Proteção Civil para aprovação.