Aprovado o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Entroncamento (PEDU)
O quadro comunitário 2014/2020 (Portugal 2020) que deveria ter entrado em vigor em 2014 está finalmente a iniciar.
O Município do Entroncamento, ao abrigo do Programa Portugal 2020, terá 4,6 milhões de Fundos Comunitários para a 1ª Fase do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Entroncamento.
No âmbito da submissão da candidatura ao Programa CENTRO 2020, para implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Entroncamento (PEDU), o qual prevê um investimento global no concelho de cerca de 13 milhões de euros, repartido entre investimento público e privado, a Comissão Diretiva do CENTRO 2020 atribuiu ao Município do Entroncamento um financiamento global de cerca de 5,7 milhões de euros. Este será repartido em duas fases, 4,6 milhões de euros serão executados na 1ª Fase do programa (até 2018) e os restantes numa 2ª Fase (após 2018).
O financiamento atribuído destina-se a desenvolver projetos delineados numa estratégia para a cidade nas áreas da mobilidade urbana sustentável, regeneração urbana, ao nível do património edificado, espaços verdes, bairros socias e conversão de zonas industriais desativadas.